Honda City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruídos - Suspensão

+5
WADA
Machado
Amaury
edson_andrade05
Claudio Pitta
9 participantes

Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Ruídos - Suspensão

Mensagem  Claudio Pitta Ter 29 Jun 2010, 15:51

Eu tenho um Honda City, 2010/2010. Desde o primeiro dia de uso do automóvel, observei que o carro apresentava um ruído na suspensão dianteira, quando trafegáva em ruas com asfalto irregular, além de ruídos (ressonância) excessivos nos pneus durante a condução.

Por essa razão, eu compareci à concessionária Honda Issa Analia Franco (São Paulo, SP), para que os problemas fossem solucionados. Naquele dia, o carro estava com apenas 1.140 quilômetros rodados.

O consultor técnico que me atendeu solicitou a um mecânico que andasse comigo no carro, para constatar os ruídos. Após trafegarmos por alguns quarteirões, o mecânico identificou os problemas e me informou que se tratavam de defeitos apresentados em todos os automóveis Honda City.

Mesmo assim, deixei o carro para que efetuassem uma revisão e re-aperto na suspensão dianteira e calibragem dos pneus, na esperança de ter os meus problemas solucionados.

Quando retornei à concessionária para retirar o automóvel, o consultor técnico solicitou ao piloto de testes que andasse comigo no carro, a fim de verificar se os defeitos haviam sido sanados.

Após trafegarmos por alguns quarteirões, o piloto de testes identificou os ruídos e me disse absolutamente a mesma coisa que o mecânico havia me dito, ou seja: tratam-se de defeitos de todos os automóveis Honda City.

Portanto, mesmo após o re-aperto da suspensão e a calibragem dos pneus, os problemas permaneceram.

Hoje o carro encontra-se com apenas 2.835 quilômetros rodados e a sensação é de que os problemas estão se agravando.

Apesar das reclamações formuladas junto à Honda, mediante o envio da pesquisa de satisfação do cliente e o envio de carta à Honda South America, até a presente data a empresa não se pronunciou.

Mesmo estando satisfeito com o designe do carro, acabamentos interno e externo, motorização, dentre outros itens, não posso deixar de manifestar o meu arrependimento na aquisição do Honda City, já que a opção em adquirir um automóvel zero quilômetro objetiva evitar transtornos e aborrecimentos, o que lamentavelmente não está ocorrendo conosco, apesar da credibilidade da marca, que, aliás, foi fator determinante para a aquisição deste modelo.

Eu gostaria de saber se o carro de vocês apresenta qualquer um desses problemas.

Obrigado.

Claudio Pitta

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Barulho na suspensão

Mensagem  edson_andrade05 Seg 19 Jul 2010, 10:35

Estamos no mesmo barco!! Meu City tem o mesmo problema. Ainda nao fui a concessionária mas já vi outros tópicos falando a mesma coisa

edson_andrade05

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Re: Ruídos - Suspensão

Mensagem  Amaury Ter 03 Ago 2010, 22:14

TIve um FIT antes do CITY e o ele tinha a mesma suspensão dura.
De tanto achar que era um problema, levei a uma oficina e trocaram o amortecedor, que era original por um novo.
Ficou a mesma coisa.
Pelo menos ele aguenta bem. Fui trocar a original com mais de 60mil e ainda estavam boas. Foi por insistência mesmo...
Acostumei a andar com esta suspensão.
Com o CITY é o mesmo, é uma característica mesmo.
O problema são nossas ruas que são todas desniveladas e esburacadas.

Amaury

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Suspensão

Mensagem  Machado Qui 21 Out 2010, 07:15

Adquiri o Honda City 2010/2011, e para a minha surpresa com a suspensão, me deixou desanimado...haviam 2 crianças e 1 adulto no banco traseiro com 2 pequenas malas no porta malas..entretanto, ao passar por asfaltos ondulados e lombadas o veículo arrasta...fico imaginando agora com a capacidade total do porta malas preenchida....creio que a Honda deveria fazer mais um recall... na suspensão e ajustar para as condições de asfalto brasileiras.

Machado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty suspensão

Mensagem  WADA Qui 03 Mar 2011, 11:42

É pessoal,eu tambem percebi que a suspensão é muito barulhento em comparação ao fiesta 2008 que tive,pensei que a da honda fosse melhor mas sempre acabamos acostumando!!

WADA

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty cx direçao e o barulho

Mensagem  edson Qua 06 Abr 2011, 22:56

boa noite a todos .
tbm tenho um city 2011.o defeito e dentro da cx de direçao .mande avaliar em seu mecanico de confiança .
nao acreditem somente em concessionaria.
tenho grande conhecimento sobre o assunto.

edson

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Suspensão barulhenta.

Mensagem  Rhama Qua 02 Nov 2011, 00:49

Pessoal, acabei de adquirir um City ex 10/10 na concessionária Dealer da marginal.
Realmente quando passo em pistas salientes parece que estou sem amortecedor.
Isso é normal em um City com 60mil km. rodados???????
Já estou fazendo uma lista de reclamações para a próxima revisão. pois a de 60K km. foi feito somente a troca de filtros e pastilhas traseiras.
Suspect
javascript:emoticonp('Suspect')

Rhama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Re: Ruídos - Suspensão

Mensagem  city2010 Qui 03 Nov 2011, 06:24

Rhama, bem-vindo ao Clube e parabéns pela aquisição. É um belo carro. Falando nisso, quanto pagou pelo City? rabbit

city2010

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 58
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty barulhos na suspensão

Mensagem  roselaine Qui 26 Abr 2012, 21:11

Meu marido adquiriu um Tuscon em abril do ano passado e estava descontente com alguns barulhos da suspensão. A assistência técnica da concessionária informou que é normal pois projeto está voltado para a segurança.
Mesmo assim foi buscar uma solução, pois gostamos demais do carro. E navegando no clube dos KIA Cerato e do 4x4 Brasil, descobriu um acessório, fabricado na Coréia do Sul chamado "Urethane Cushion", que nada mais é do que um amortecedor de poliuretano para ser instalado na própria mola do carro. Comprou, instalou e resolveu não só o problema do barulho mas trouxe outros benefícios que não conheciamos e que nos agradaram muito.
O carro ficou mais macio proporcionando mais conforto pois os barulhos sumiram. Mas o que mais nos chamou a atenção é o aumento de estabilidade principalmente nas curvas. O carro inclina menos. Como o produto absorve as irregularidades da pista, reduz os esforços sobre a suspensão e aumenta a vida útil do amortecedor.

Se houver interesse, o site da importadora onde adquiriu é: ttcpowercushion.yolasite.com

roselaine

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ruídos - Suspensão Empty Re: Ruídos - Suspensão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos