Honda City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual

3 participantes

Ir para baixo

 Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual Empty Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual

Mensagem  Pertheus Qua 29 Fev 2012, 17:27


Olá,

Desde que adquiri o meu CITY EX/MT percebo que há uma grande diferença entre a marcação do consumo no computador de bordo e aquela que eu calculo através da divisão dos km percorridos pelos litros consumidos entre um abastecimento e outro.

O tanque tem 42 litros, daí, eu o encho com, Gas. comum, e rodo até o marcador apontar 1/2 tanque. Após isso divido o que eu percorri por 21 litros (1/2 tanque). Nas medições que fiz o consumo varia entre 8.1 a 9.1Km/l . Não sei dizer o por que dessa variação. De qualquer forma, o marcador do computador de bordo varia entre 5.7 a 6,1 Km/l (Gas. comum).
Pergunto por que isso acontece?
Esse consumo entre 8,1 - 9,1 esta bom? Ando 97% do tempo com o A/C ligado na cidade e com no máx. 2 pessoas.

O consultor da honda me disse que se eu fizer diariamente apenas percursos curtos com o carro o mesmo não aquece o suficiente e por isso tende a gastar mais combustível. É isso mesmo?

Agradeço, desde já, aos que responderem.

Grande abraço!

Pertheus - Belém-PA

Ficha do Carro
Ano/Mod: 2010/2010
Versão do carro : EX/MT
Cambio: MT
Pessoas no carro 1
Estrada e Cidade: 97% Cidade
Tipo de combustível: Gas. comum
Quantidade de utilização do A/C - 97%
Consumo médio - 8.6 km/l

Pertheus

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual Empty Re: Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual

Mensagem  Hugo Lourenço Ter 06 Mar 2012, 08:43

A diferença entre computador de bordo e a aferição na bomba, pra mim sempre foram diferentes. Tanto no meu antigo Fiesta quanto no Honda City, o computador de bordo marca sempre uns 0,8 a 1,1km/l a menos do que foi. Agora essa diferença que houve com você foi muito grande. Tente marcar o consumo igua eu faço: encha o tanque até a primeira "soltada" da bomba e depois de rodar (meio tanque ou o tanque todo, não importa) encha novamente da mesma forma e veja a diferença da bomba pro CB, acho que até 1,8km/l é normal.
Quanto ao consumo depende muito da cidade, relevo, transito e distancia percorrida. Trechos curtos, com subidas e engarrafamentos fazem com que o consumo despenque mesmo. Aqui faço uma média de 9,5 a 10km/l (dependendo do transito e do clima).
Abraços!

Hugo Lourenço

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual Empty Re: Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual

Mensagem  TELOIG Qua 12 Set 2012, 17:11

Hugo Lourenço escreveu:A diferença entre computador de bordo e a aferição na bomba, pra mim sempre foram diferentes. Tanto no meu antigo Fiesta quanto no Honda City, o computador de bordo marca sempre uns 0,8 a 1,1km/l a menos do que foi. Agora essa diferença que houve com você foi muito grande. Tente marcar o consumo igua eu faço: encha o tanque até a primeira "soltada" da bomba e depois de rodar (meio tanque ou o tanque todo, não importa) encha novamente da mesma forma e veja a diferença da bomba pro CB, acho que até 1,8km/l é normal.
Quanto ao consumo depende muito da cidade, relevo, transito e distancia percorrida. Trechos curtos, com subidas e engarrafamentos fazem com que o consumo despenque mesmo. Aqui faço uma média de 9,5 a 10km/l (dependendo do transito e do clima).
Abraços!

Tb faço dessa forma, é o mais correto e preciso.
abraço.

TELOIG

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual Empty Re: Diferença na marcação do consumo no comp. bordo e no calculo manual

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos