Honda City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura do portamalas e alarme

3 participantes

Ir para baixo

Abertura do portamalas e alarme Empty Abertura do portamalas e alarme

Mensagem  city2010 Sáb 25 Jun 2011, 17:06

Nos City até 2010 a abertura do portamalas pode ser feita com a chave mesmo que o alarme esteja ligado. O alarme NÃO dispara. No manual diz o seguinte:
"Você pode abrir o porta-malas de duas maneiras:
• Puxe para cima a alavanca de liberação do porta-malas localizada na parte externa do banco do motorista.
Use a chave para abrir a trava do portamalas." (grifo meu)
Já nos modelos fabricados em 2011, há uma diferença de redação no manual (página 3-29) que diz:
"! atenção - Use a chave para abrir a tampa do porta-malas somente após desativar o sistema de segurança ." (grifo meu)
Quem possui um City 2011 já verificou se isso foi alterado? Ou seja, se o portamalas for aberto sem desligar o alarme, ele dispara?
Creio que a Honda mudou essa programação, pois era possível qualquer chave "mixa" abrir o portamalas e roubar o estepe, ou coisa pior.
Eu perguntei na concessionária e não souberam me confirmar e se isso é alterável nos modelos até 2010.

city2010

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 58
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura do portamalas e alarme Empty Realmente tive este problema.

Mensagem  Amaury Qui 07 Jul 2011, 18:22

Realmente tive este problema.
Meu portamalas foi aberto e roubaram meu estepe 1 vez. E tive uma segunda tentava após arrumar o miolo.
Realmente o alarme não TOCA. Tomem cuidado!!
Na propria concessionária me disseram para comprar uma trava na Ricardo Jafet em SP e o estepe também, pois o custo dos 2 na concessionária chegava a 700R$.
Na Ricardo Jafet gastei 360R$ = Trava, Roda e Pneu.
Após a segunda tentativa resolvi não trocar mais a trava e tampei o buraco desativando internamente a abertura do porta malas pela chave. Agora só abre por dentro.
É claro que se quebrarem o vidro e puxarem a trava sem abrir o carro o alarme ainda não toca. Mas o fato de quebrar o vidro+pelicula inibe um pouco mais os ladrões.
É fd! Mas pelo jeito este é um sério problema.

Meu City é LX 10/10.
Nos novos não sei se resolveram, pois na concessionária não souberam informar. Mas pelo jeito não.Seria muito mais fácil tampar o buraco e colocar uma abertura interna e pelo controle remoto da chave....
abs

Amaury

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura do portamalas e alarme Empty Solução

Mensagem  hondacitybr Ter 22 Nov 2011, 18:34

Pessoal, a solução é mais simples do que se possa imaginar. Vejam o post da solução aqui no Blog do Honda City (hondacity wordpress):
Att

Ricardo Bassoi

hondacitybr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura do portamalas e alarme Empty Re: Abertura do portamalas e alarme

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos