Honda City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freios ABS

2 participantes

Ir para baixo

Freios ABS Empty Freios ABS

Mensagem  Mário Sérgio R Ananias Qua 12 Out 2011, 21:31

Meu nome é Mário Sérgio e sou PNE. Comprei um Honda city automático na Plaza Motors (Asa Norte) em Brasília há 4 meses. Optei pelo modelo com freios ABS, mais caro, por uma questão de segurança.
Percebi alguns problemas com o carro desde o início: primeiro falei com a vendedora que o carro era muito barulhento, mesmo com os vidros fechados; depois estranhei que as borrachas das portas dianteiras soltavam com facilidade (o atendente da oficina me informou que elas eram apenas encaixadas e poderiam - como ele mesmo fez - ser recolocadas facilmente; estranhei também o consumo do carro (menos de 10 km/l) e na loja me disseram que isso iria melhorar após os 5.000 km rodados.
Fiz uma viagem de Brasília a Caldas Novas (+- 300km) e fui surpreendido por um tamanduá atravessando a pista. Eu estava a 90km/h, aproximadamente e, ao acionar os freios, o carro desestabilizou e saiu de traseira. Como o animal terminou a travessia, soltei os freios e consegui realinhar o carro. Liguei para a concessionária e me disseram que não era normal tal fato acontecer com freios ABS, que o problema deveria ser da pista: óleo, chuva, etc. O tempo estava claro, sem chuva e a estrada bem conservada.
No dia 23/09/2011, numa viagem de Brasília a Goiania, levei uma fechada de um caminhão e precisei dos freios de novo. Foi um desastre: o carro dançou e, como eu não podia soltar de imediato os freios para evitar a colisão, como aconteceu com outro membro desse grupo, tentei reduzir a velocidade (+-90km/h de novo) e o carro dançou, perdi completamente o controle e, finalmente, capotei duas vezes até parar com as rodas pra cima no canteiro central. O estranho é que, nem os freios funcionaram adequadamente e nem os airbags abriram, apesar de o carro ter batido fortemente a frente no chão. Deu pt, minha esposa de passageira teve cortes na cabeça e alguns hematomas; eu tive hematomas e luxações.
Não sei se é assim com todos os city, mas o meu não tinha segurança nenhuma: o que nos salvou foi o cinto de segurança porque nem os freios funcionaram corretamente e nem os air bags abriram. Mesmo com seguro os prejuizos, financeios e emocionais, foram significativos. Não recomendo mais esse carro: bonito, mas ordinário - parafraseando Nelson Rodrigues.

Mário Sérgio R Ananias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freios ABS Empty Capotamento

Mensagem  dudajunior Ter 12 Fev 2013, 19:38

Nossa Mário, isso é grave!

A Honda se pronunciou, fez algo a respeito? No meu city eu ainda não "testei" o ABS, apenas no test drive, dei um pisão no freio, mas não estava nem a 60KM/H

Espero que tenha acabado tudo bem

Abraço

dudajunior

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos