Honda City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The End!

3 participantes

Ir para baixo

The End! Empty The End!

Mensagem  Egregori Sáb 10 Jul 2010, 21:21

Boa noite para todos.
Voltei para relatar sobre o final da minha história com o City.
Depois de todos os meus relatos, a Honda propôs a troca do City por um Civic e eu pagando a diferença. Fiz o teste drive e ao final, pediram para que eu pagasse também a transferência do financiamento (disseram que era de R$ 250,00). Fala sério, eles não conseguem resolver o problema do City, propõem a troca por outro modelo e querem que eu arque com as despesas? Pois é, não aceitei, considerei um absurdo este pedido, eu já iria pagar novamente IPVA, emplacamento e o sensor.
A outra proposta apresentada por eles, foi de devolver todo o meu dinheiro (entrada, IPVA, emplacamento, acessórios que instalei e as parcelas pagas do financiamento), tudo, tudo. Ainda me disseram que eu não ficaria satisfeito com o Civic, que o meu nível de exigência era muito grande. Pensei na hora, "tudo o que eu quero é um veículo confortável, correspondente a marca Honda e ao valor que paguei" e que "o Civic tem o mesmo problema do City". Neste meio tempo, pesquisei muito e descobri que é um problema de projeto, ele se torna uma caixa acústica, por não ter isolamento adequado da suspensão. E deve ser também do Civic, já que eu estava disposto a pagar mais de R$ 1.800,00 (IPVA, emplacamento e sensor), além da diferença de valores entre os dois veículos.
Aceitei a proposta, já que eu não tinha opção, era isso ou continuar com o problema. Me devolveram tudo, conforme o acordado e hoje estou comprando outro veículo zero. Há, vale dizer que é 2.0, flex, abs, automático, completaço, 10/11, por um valor menor que o City, que era 1.5, manual e não tão completo.
O que tirei de experiência nesta história e que posso passar para os amigos: NÃO COMPREM PORQUE O CARRO É LANÇAMENTO, BONITINHO E PELA MARCA, O STATUS SÓ NÃO VALE A PENA E AVALIEM TODAS AS CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO, ANALISANDO O CUSTO BENEFÍCIO. PREÇO DE VENDA SÓ, NÃO COMPENSA.
Pesquisem na internet, vão encontrar informações importantes, principalmente de jornalistas que não tem compromisso com a marca que você escolher.

Abraços e muito obrigado.
EJGregori

Egregori

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

The End! Empty Re: The End!

Mensagem  Galeno Qua 28 Jul 2010, 23:44

Boa noite Egregori!
Li seu relato no seu post anterior: "DECEPÇÃO COM HONDA CITY - MOC" e fiquei surpreso!
Estou ainda no processo de escolha de qual carro vou comprar, mas muito inclinado a me decidir pelo Honda City EX com câmbio automático, ano 2010/2011.
Sendo assim, estou fazendo todo o "dever de casa", fazendo pesquisas exaustivas em fóruns como este, lendo revistas especializadas e conversando com proprietários e mecânicos!
Gostaria de saber se o modelo de Honda City que você comprou e lhe rendeu todos aqueles problemas é o LX com câmbio mecânico?
Pela pesquisa intensa que você fez e descobriu que era problema de projeto, você diria que aqueles problemas podem ocorrer na versão EX automática ano 2010/2011 também? Será que a Honda já não resolveu tal erro?
Gostaria de saber ainda qual é este veículo ao qual você se referiu neste seu post "The End!", que você está comprando agora?
Obrigado!

Galeno

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

The End! Empty Re: The End!

Mensagem  Egregori Qui 29 Jul 2010, 22:06

Boa noite Galeno!

Eu também fiquei surpreso com a Honda Brasil.
Devo esclarecer que quando liguei para a Honda para reclamar, o descaso foi total. Quem me atendeu quiz direcionar a conversa, no sentido de que o problema não era com o veículo e sim comigo. Agora o concessionário, foi de uma seriedade sem tamanho. Me atenderam, tentaram resolver o problema, até que me devolveram todo o dinheiro. Se um dia a Honda mudar sua postura, por causa do concessionário eu compraria outro veículo, até porque, em meados de 2011 vai ser lançado um novo CIVIC.

O modelo que adquiri foi o EX mecânico 10/10.

Eu diria para tomar cuidado quando conversar com proprietários, a não ser que sejam seus amigos, e olhe lá. Geralmente quem tem não vai reclamar ou dizer os problemas, a não ser para os amigos. Por aqui, em conversa com mecânicos e amigos, eles me falaram a respeito das reclamações, mas infelizmente eu não fiz o dever de casa como você, só fiz isso depois.

Pesquisei muito, mas não considero uma pesquisa tão intensa, apenas perguntei aos amigos e mecânicos que conheço e olhei na internet. Eles me falaram das reclamações com o barulho na suspensão e os sites que olhei confirmaram as informações, inclusive reporteres que diziam do alto barulho interno causado pela suspensão, que na minha ignorância poderia ser resolvido com um isolamento acustíco melhor, ainda mais para um veículo tão caro. Não sei se o problema poderá ocorrer na versão EX aut. 10/11. O que eu diria a você é que faça o teste drive, mas não do jeito que o concessionário deseja, que geralmente é em rodovia ou ruas impecáveis, não tenha dó. Coloque o carro em ruas irregulares, com buracos, quebra-molas, sinta e ouça a suspensão. A decisão deve ser exclusivamente sua. Quando eu fiz o teste drive, me orientaram a pegar uma rodovia, em ótima condição de rodagem.
Outro ponto que deve observar é que o City não tem alarme com sensor no abtáculo e os vidros não sobem sozinhos o que pode fazer com que o veículo seja roubado ou o que esteja em seu interior. A Honda não tem e se você pensar em colocar um, perde a garantia de 3 anos. Eu mesmo esqueci algumas vezes o vidro aberto, já que todos os veículos que tive até o momento, tinham alarme em que os vidros subiam automaticamente.
O veículo que adquiri é um focus glx automatico, também com garantia de 3 anos.

Veja estes sites:

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/honda-city-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/linea-city-corolla-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/honda-city-2.htm

Boa decisão e obrigado!

Egregori

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

The End! Empty Sou obrigado a discordar e concordar com algumas coisas.

Mensagem  ralphsoft Seg 12 Set 2011, 21:42

Tinha uma Land Rover Freelander, meu desespero era total. Carro lindo, motor potente e uma marca que dispensa comentários. O Carro nos primeiros 3 meses "FOI SÓ ALEGRIA" porém quando terminou a garantia da agência de carros onde comprei começaram dores de cabeças insessantes. Sem mecanicos e lojas que fazem revisão, pois aqui no Rio só existe um lugar que mexe em land rover que é realmente autorizada e fica a 250 km da minha residencia o que torna impossível a ida lá. Conseguir peças, mesmo as mais simples era uma sacrificio, até oleos e lubrificantes era impossível conseguir, pelo menos com as mesmas definições do manual. Além de beber horrores fazer uma média de 7/8 Kms por litro de gasolina o carro começou a tremer quando chegava entre 80 e 120 KM. Levei em inumeros mecanicos que se diziam experts em land rover e ninguem conseguiu descobrir o problema, o carro parecia que estava num terremoto digno do filme 2012, SEM EXAGEROS. Não poderia continuar com um carro lindo, porém beberrão e com esse problema sério. Então decidi mudar, depois de muito rodar decidi trocar por um Honda City. Minha opinião sobre o city é a seguinte: Já Possui Land Rover, Corolla, Carros da chevrolet e volkswagen, então acho que tenho "estrada" para dar minha opinião. O Honda City é um carro que lembra muito os populares da Volkswagen, gol, voyage por dentro em seu acabamento e conforto interno. Tem uma parte interessante que é o motor ivetec, que na minha opinião por ser 1.5 eu considero o consumo dele como beberrão também, mas tem a parte boa que esse motor ivetec possui corrente de comando e não corrente dentada. Em relação ao barulho realmente ele é barulhento em comparação a carros da Toyota e outros, acho que o motor dele "BERRA MUITO" numa aceleração dando impressão que o carro tá trabalhando sem óleo oi coisa do genero. É um carro confortável, minha suspensão não faz barulho algum e moro num lugar onde estradas de areia e paralelepipedos são constantes e a suspensão não deixa a desejar. Seu controle no volante é preciso suas passagens de marcha nem tanto, porém também não deixa a desejar. BEM, RESUMINDO.... SE VOCÊ QUER UM CARRO QUE SEJE VOLTADO PARA O CONFORTO, SEU CARRO É O TOYOTA COROLLA, SE VOCÊ QUER UM CARRO VOLTADO PARA BAIXA MANUTENÇÃO E QUE RODE MUITO COM UM LITRO DE GASOLINA SEU CARRO TAMBÉM É TOYOTA, MAS SE VOCÊ QUER UM CARRO ESPORTIVO, COM UM DESIGN INOVADOR E BEM TERMINADO SEU CARRO É UM HONDA, SEJA ELE CIVIC, CITY OU FIT, VOCÊ ESTARÁ BEM SERVIDO!

ralphsoft

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

The End! Empty Re: The End!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos